Vizinho é indiciado por atirar em pai e filho no Sul do Piauí; uma das vítimas morreu
05/08/2025
(Foto: Reprodução) Suspeito de atirar em pai e filho no PI é vizinho das vítimas; câmera registrou crime
A Polícia Civil de Picos concluiu o inquérito e indiciou Antônio de Sousa Reis pela morte do jovem José Josiel Feitosa, de 29 anos, e pela tentativa de assassinato do pai dele, João José Feitosa, de 64. Os dois foram surpreendidos e baleados na localidade Samambaia, na zona rural de Picos, Sul do Piauí, no dia 26 de junho.
Segundo a delegada regional de Picos, Francineide Fontes, Antônio foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e maus-tratos a animal, já que o cachorro dele foi atingido por um dos tiros disparados no momento do crime.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Em um vídeo registrado por uma câmera de segurança, é possível observar que pai e filho estão acompanhados por uma mulher na área externa da casa de Antonio. O criminoso, então, se aproxima com uma arma de fogo apontada em direção a eles e dispara contra o idoso, que segura um facão.
O filho do idoso foi atingido cerca de duas vezes e morreu ainda no local. João José Feitosa foi socorrido e levado para o hospital.
Ainda conforme a delegada, além do vídeo, uma testemunha relatou que chegou a ouvir João Josiel e o investigado conversando de forma exaltada antes dos disparos.
Antônio Reis está preso na Penitenciária Masculina José de Deus Barros, em Picos.
Suspeito é citado em 44 boletins de ocorrência
Ainda conforme investigação da Polícia Civil, Antônio de Sousa Reis possui um histórico de desentendimentos reiterados com vizinhos e é citado em 44 boletins de ocorrência. É considerada uma pessoa de "comportamento instável e agressivo".
"Esse padrão de conduta revela personalidade conflituosa, com propensão à violência como meio de resolução de conflitos, além de indicar periculosidade concreta e risco de reiteração delitiva", pontua o auto de prisão em flagrante.
O investigado também responde criminalmente por outra tentativa de homicídio e esteve preso por mais de um ano em razão do delito.
A casa dele foi incendiada após o crime.
Suspeito de atirar em pai e filho no PI é vizinho das vítimas; câmera registrou crime
Divulgação/PCPI
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube