Homem é preso por estuprar netas e engravidar uma delas no Amapá
22/01/2026
(Foto: Reprodução) Homem é preso por estuprar netas e engravidar uma delas no Amapá
Um homem de 59 anos foi preso nesta quarta-feira (21) em Santana (AP) após ser condenado a 10 anos e 6 meses de prisão por estupro de vulnerável. O crime aconteceu em 2019, em Porto Grande, quando ele abusou de duas netas e engravidou uma delas, de 13 anos.
A investigação apontou que o acusado tentou induzir a vítima ao aborto. O exame de DNA confirmou a paternidade da criança. Durante o inquérito, ele chegou a confessar o relacionamento com a neta, alegando que teria sido “seduzido”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo o delegado Bruno Braz, havia indícios de que a esposa do investigado sabia dos abusos e teria ajudado na tentativa de aborto, mas isso não foi comprovado.
"Tão logo tomamos conhecimento dos fatos e, diante do exame de DNA comprovando a paternidade da criança, representei pela prisão preventiva dele e o prendemos na cidade de Santana. Havia indícios de que a sua esposa, avó das crianças, tinha conhecimento dos abusos e o teria ajudado na questão do aborto, mas isso não restou totalmente provado nos autos" afirmou o delegado.
Acusado tem 59 anos e estava foragido
Polícia Civil/Divulgação
LEIA MAIS:
Justiça aceita denúncia contra mulher suspeita de tentar matar colegas atropeladas no Amapá
Amapá inicia retirada de 79 telefones públicos após recomendação da Anatel
Após esgotar todos os recursos na Justiça, o homem vinha se escondendo e recebia ajuda de outras pessoas para evitar a prisão.
Com o trabalho conjunto da Polícia Civil e da Polícia Federal, ele foi localizado e preso para cumprir a pena.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: